Bilheteiras: Gru continua em grande
Como seria expectável, Gru – O Maldisposto 4 foi o destino mais requisitado nas bilheteiras dos cinemas portugueses no passado fim-de-semana.
A mais recente divertida aventura da Illumination Entertainment reúne o paternal Gru, os seus dedicados Mínimos agora também em modo Super e um novo vilão, Maxime Le Mal. No arranque da segunda semana em cartaz, Gru – O Maldisposto 4 somou mais 65 mil bilhetes vendidos. Desde a estreia, o filme totaliza 194 mil espectadores nos cinemas portugueses. Gru – O Maldisposto 4 continua a conseguir a melhor média de espectadores por ecrã, apesar de ser assinalada uma quebra na procura de 31,6%.
O regresso ao início da aterrorizante invasão de Um Lugar Silencioso: Dia Um somou mais 15 969 espectadores no arranque da segunda semana em cartaz. Um Lugar Silencioso: Dia Um já superou a marca dos 50 mil espectadores.
Bad Boys: Tudo ou Nada atingiu a marca dos 200 mil espectadores ao quinto fim-de-semana em cartaz. O divertido policial, protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence, levou mais 11 873 espectadores às salas de cinema no passado fim-de-semana.
Kevin Costner regressou ao velho faroeste com Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo1, uma épica saga ambientada no período da Guerra Civil. A estreia nos cinemas portugueses somou 6 921 bilhetes vendidos e foi a melhor estreia da semana. O Capítulo 2 chega aos cinemas em agosto. Leia aqui a nossa análise a Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo1.
Garfield continua a ser opção para uma ida ao cinema me família, com Garfield – O Filme a somar mais 5 mil espectadores. Garfield – O Filme atingiu a marca dos 200 mil espectadores nas salas de cinema.
Depois da recente aclamação da crítica e do sucesso comercial de Pobres Criaturas, Histórias de Bondade é o novo filme do grego Yorgos Lanthimos. Emma Stone, Jesse Plemons e Willem Dafoe são os protagonistas desta reunião de três médias-metragens repletas de humor negro e bizarrias. Histórias de Bondade totalizou 3 963 espectadores no fim-de-semana de estreia.
Do Japão chegou o filme de animação Blue Lock O Filme – Episódio Nagi, para contar a história de como o país do Sol Nascente pretende formar craques para vencer o Campeonato do Mundo de Futebol. A estreia nas salas portuguesas totalizou 2 522 espectadores nos primeiros 4 dias em cartaz.
Russel Crowe é o protagonista d’ O Exorcismo, um thriller de terror que levou mais 1 827 espectadores às salas de cinema no quarto fim-de-semana em cartaz.
The Bikeriders levou 1 164 espectadores às salas de cinema, para assistirem a esta história de motards do Oeste norte-americano. The Bikeriders entrou na terceira semana em cartaz e soma 14 240 bilhetes vendidos desde a estreia.
Assassino Profissional levou aos cinemas mais 1 045 espectadores às salas de cinema no arranque da sexta semana em cartaz.
Das restantes estreias da semana, destaque para:
– o regresso ao grande ecrã de Do Fundo do Coração, o musical de Francis Ford Coppola agora em versão reprise, reuniu 892 pessoas nas salas de cinema;
– a comédia policial francesa Herói em Três Dias levou 390 espectadores aos cinemas;
No fim-de-semana foram contabilizados 122 519 bilhetes vendidos.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 4 a 7 de julho
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Gru – O Maldisposto 4 |
11 |
65 182 |
164 |
194 464 |
2 |
Um Lugar Silencioso: Dia Um |
11 |
15 969 |
86 |
52 966 |
3 |
Bad Boys: Tudo ou Nada |
32 |
11 873 |
56 |
205 538 |
4 |
Horizon: Uma Saga Americana – capítulo 1 |
4 |
6 921 |
90 |
6 921 |
5 |
Garfield: O Filme |
46 |
5 192 |
57 |
207 969 |
6 |
Histórias de Bondade |
4 |
3 963 |
47 |
3 963 |
7 |
Blue Lock O Filme – Episódio Nagi |
4 |
2 522 |
42 |
2 522 |
8 |
O Exorcismo |
25 |
1 827 |
24 |
24 219 |
9 |
The Bikeriders |
18 |
1 164 |
27 |
14 240 |
10 |
Assassino Profissional |
39 |
1 045 |
12 |
44 349 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.
O melhor filme da lista está em 9*… 😉